sábado, 17 de março de 2012

Turbulência no Congresso e protesto contra o Governo de Goiás http://youtu.be/civ_eSGBaaE @Reinaldo_Cruz

A Presidenta Dilma Rousseff visitou cidades goianas em que vai passar a Ferrovia Norte Sul. Esta foi a primeira visita oficial da Presidenta à Goiás depois de eleita.

Ao seu lado o Ministro dos transportes Paulo Passos que é o motivo do descontentamento do PR com o governo federal.

Marconi Perillo recebeu Dilma em Anápolis e depois voaram para Goianira, onde foram recebidos por manifestantes do Sintego que estão em greve a mais de 40 dias.

Foi em Goianira que Dilma Rousseff deu uma entrevista coletiva e mostrou estar descontraída e pouco preocupada com as ações dos rebelados no Congresso Nacional.

Obviamente que ela não disse nada à respeito, mas seu comportamento deixou transparecer que ela tem problemas mais pontuais para resolver do que uma birra de políticos que só querem o poder pelo poder.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Revolução na Educação - 38 dias de greve dos professores

Os professores da rede estadual de ensino optaram por continuar com a paralisação que já dura 38 dias.

Uma das principais reivindicações da categoria é a volta da titularidade, uma gratificação para especialistas, mestres e doutores, que segundo os professores, foi retirada pelo governo do estado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), cerca de 2 mil professores participaram da assembleia que foi realizada na sede do Jóquei Clube de Goiás.

Nos últimos dias, os trabalhadores da educação vêm tentando chegar a um entendimento com o governo para por fim à greve iniciada há 37 dias.

O que mais está dificultando esse entendimento entre o governo e os professores é a questão do retorno da titularidade.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (21/03).

Depois da reunião, os professores saíram em carreata, percorrendo algumas das principais ruas da região central da cidade.

Contrapropostas

Em nota a Secretaria Estadual de Educação informou que propôs ao sindicato dos professores a criação de uma comissão para apresentar novas propostas de valorização dos professores considerando três pontos:

gratificação para os especialistas, mestres e doutores, gratificação de desempenho e avaliação. Ainda de acordo com a secretaria, a comissão teria 40 dias para elaborar as propostas que depois seriam encaminhadas à Assembleia Legislativa.

De acordo com a secretaria, também há disposição para regularizar a situação salarial dos servidores administrativos, que cumprem jornada de 30 horas e reordenar a rede para realizar concurso público.

Outra proposta foi a suspensão do corte de ponto e o pagamento dos valores já descontados dos salários da categoria depois que começar a reposição das aulas perdidas.

Fonte: G1/Goiás

terça-feira, 13 de março de 2012

Tribuna do Rei - By Reinaldo Cruz http://youtu.be/iraaKcQRENY @Reinaldo_Cruz @Goianao2012


Um resumo da semana do Programa Tribuna do Rei, o que foi assunto no esporte do Brasil e do Mundo, você acompanha aqui na tela da Questão Brasil TV com os comentários de Reinaldo Cruz

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cruzeiro prorroga vínculo de Montillo http://youtu.be/dKxJidu1mYk @Reinaldo_Cruz @BUGEsporte @QB_7 @Cnn_br @Goianao2012

Os gols e os passes de Montillo serão recompensados nesta segunda-feira, pela diretoria do Cruzeiro.

O jogador, acompanhado do empresário, Sergio Irrigoytia, se reunirá com o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, para discutir um aumento salarial.

O dirigente receberá o empresário às 15h (de Brasília), na sede administrativa do clube, no Barro Preto.

As informações são de que o jogador terá um substancial aumento de salário, além de ter direito a uma participação do patrocínio do fornecedor de material esportivo da Raposa.

O vínculo contratual de Montillo com o Cruzeiro também será discutido e, possivelmente, prorrogado por mais um ano.

Assim, o camisa 10 celeste terá contrato com a Raposa até agosto de 2016.

O empresário do jogador revelou que está tudo certo verbalmente para que o acordo seja fechado.

- Já está tudo acertado com a diretoria do Cruzeiro. Vamos nos reunir e colocar no papel esse acerto. O objetivo é permanecer no Cruzeiro porque ele já disse que gosta muito do clube e da torcida.